Coaching e o Corpo “86-60-86”

O coaching ontológico tem como alicerces a trilogia: linguagem, emoções e corpo. Nesta edição vamos falar de como o coaching poderá influenciar a relação com o corpo. Sabe que o corpo também fala? O que nos vem à cabeça quando pensamos em corpo? Certamente pensamos em átomos, compostos químicos, tecidos, órgãos, aparelhos e sistemas. São…

Saber mais

Coaching e a Educação

No mês de Junho, em que se comemora o dia da criança, é fulcral falar de Educação. Falar de Educação é definir uma abordagem, ou seja, aprender a Educação para depois agir sobre a mesma. Aprender a Educação é estudar o modelo sistémico – família, escola, sociedade. É compreender a estrutura cerebral e a função…

Saber mais

Coaching e a Neurociência

Em Maio decorre a semana internacional de Coaching que representa para os profissionais da área um momento de partilha, debate, reflexão e networking. Assim nesta edição decidi partilhar de forma sucinta, com o objetivo de obter reflexão e comentários, o trabalho que tenho realizado e que é diferenciador nas sessões de coaching com os meus…

Saber mais

Coaching e Estado de Emergência

A autoconsciência encerra em si a autoconsciência emocional, auto-avaliação e autoconfiança e é a “capacidade para identificar e interpretar sentimentos e emoções, e avaliar o impacto que têm sobre o relacionamento com as outras pessoas e o desempenho no trabalho; para fazer uma avaliação realista dos seus pontos fortes e das limitações; para confiar nas…

Saber mais

Blá Blá Blá – Coaching e a Linguagem

O coaching ontológico tem como alicerces a trilogia: linguagem, emoções e corpo. Nesta edição, debruçar-nos-emos sobre a linguagem, tentando dissociar esta da emoção e corpo. Tarefa difícil, porque somos tudo isto! Como seres humanos estamos sempre muito focados em perceber a nossa existência e em encontrar um sentido de vida, sempre numa interpretação constante connosco…

Saber mais

Qual o propósito do Coaching?

Em muitos anos de trabalho em recursos humanos estratégico, considerei sempre que faltava algo nas organizações que “tocasse” as pessoas, no verdadeiro sentido da transformação. Ou seja, o encontro do racional com o emocional. De alguma forma, os projetos têm sempre isso implícito, já que ao falar em mudança é fundamental envolver as pessoas. No…

Saber mais

Agende uma primeira sessão GRATUITA e sem compromisso