Coaching e Estado de Emergência

A autoconsciência encerra em si a autoconsciência emocional, auto-avaliação e autoconfiança e é a “capacidade para identificar e interpretar sentimentos e emoções, e avaliar o impacto que têm sobre o relacionamento com as outras pessoas e o desempenho no trabalho; para fazer uma avaliação realista dos seus pontos fortes e das limitações; para confiar nas…

Saber mais

Blá Blá Blá – Coaching e a Linguagem

O coaching ontológico tem como alicerces a trilogia: linguagem, emoções e corpo. Nesta edição, debruçar-nos-emos sobre a linguagem, tentando dissociar esta da emoção e corpo. Tarefa difícil, porque somos tudo isto! Como seres humanos estamos sempre muito focados em perceber a nossa existência e em encontrar um sentido de vida, sempre numa interpretação constante connosco…

Saber mais

Qual o propósito do Coaching?

Em muitos anos de trabalho em recursos humanos estratégico, considerei sempre que faltava algo nas organizações que “tocasse” as pessoas, no verdadeiro sentido da transformação. Ou seja, o encontro do racional com o emocional. De alguma forma, os projetos têm sempre isso implícito, já que ao falar em mudança é fundamental envolver as pessoas. No…

Saber mais

Coaching e as Emoções

Esta edição é dedicada às Emoções e de que modo estas se transformam em Inteligência. Esta transformação é denominada como inteligência emocional. Esta designação surge por Charles Darwin em 1872. Só a partir da segunda metade do século XX, este tema surge com maior intensidade por diversos autores, nomeadamente Paul Ekman (1967-1972), psicólogo pioneiro no…

Saber mais

Aprender a desaprender

E na edição de Dezembro tínhamos mesmo que falar de aprender a desaprender para nos prepararmos para os desafios de 2020. Quando se conhecem os processos utilizados pelo Ser Humano para aprender é mais fácil consciencializar para desconstruir, o que em coaching significa quebrar aprendizagens que nos impedem de progredir, para voltar a aprender novos…

Saber mais

Perfil do Coach

Nesta segunda edição, abordamos a importância do perfil do Coach – um profissional qualificado, certificado e com experiência, que conduz o Cliente de modo estruturado a quebrar a transparência, ou seja, a encontrar novas perspetivas no seu potencial pessoal e profissional. Em termos de qualificação, os Coaches da Be Valuable desenvolvem a sua prática numa…

Saber mais

Agende uma primeira sessão GRATUITA e sem compromisso