Coaching and Leadership: Leading yourself and others

In this edition, we invited Pedro Gabriel to give us your perspective about Leadership and Coaching. And here it is! Pedro Manuel Magalhães Leite Gabriel, an aviation professional with a passion for leadership, with over than 26 years of experience in different areas, ranging from engineering to safety, leading teams and projects in different roles,…

Saber mais

Coaching e a Era da Alquimia do Willpower

Esta edição é muito especial!  A magazine bevaluable.pt faz 1 ano de existência. Estamos de parabéns! E para comemorar esta data, convidámos a Dra. Catarina Santos da Clínica Metamorfose. Especialista em Medicina Geral e Familiar, Pós-graduada em Medicina Estética pela Universidade de Alcalá em Madrid, Certificada em Nutrição Clínica pela Universidade do Porto e Nutrição…

Saber mais

Coaching e Empreendedorismo

Be Valuable parceira da 9ª Semana do Empreendedorismo com o tema “Coaching e Empreendedorismo”. Consulte a agenda em http://www.sel.madeoflisboa.com/agenda3/ e inscreva-se. Estaremos no “ar” no dia 23 de Setembro às 14:00.

Saber mais

Coaching e o regresso ao trabalho e às aulas

Nesta edição convidámos Teresa Seia para partilhar o seu ponto de vista em relação ao regresso depois das férias. Teresa Seia é psicóloga clínica, mestre em relação de ajuda e intervenção terapêutica, life coach, mediadora familiar e empresária. «No atual contexto social é imperativo um regresso ao trabalho e à convivência com os colegas em…

Saber mais

Coaching e as “Férias que nunca teve?”

Quem se lembra de ter três meses de férias? Quem se lembra de passar férias com os avós na aldeia, cidade ou junto ao mar? Quem se lembra das correrias? Quem se lembra das brincadeiras? Quem se lembra das festas da aldeia? Quem se lembra dos beijos repenicados dos tios e primos que não nos…

Saber mais

Coaching e o Corpo “86-60-86”

O coaching ontológico tem como alicerces a trilogia: linguagem, emoções e corpo. Nesta edição vamos falar de como o coaching poderá influenciar a relação com o corpo. Sabe que o corpo também fala? O que nos vem à cabeça quando pensamos em corpo? Certamente pensamos em átomos, compostos químicos, tecidos, órgãos, aparelhos e sistemas. São…

Saber mais

Coaching e a Educação

No mês de Junho, em que se comemora o dia da criança, é fulcral falar de Educação. Falar de Educação é definir uma abordagem, ou seja, aprender a Educação para depois agir sobre a mesma. Aprender a Educação é estudar o modelo sistémico – família, escola, sociedade. É compreender a estrutura cerebral e a função…

Saber mais

Coaching e a Neurociência

Em Maio decorre a semana internacional de Coaching que representa para os profissionais da área um momento de partilha, debate, reflexão e networking. Assim nesta edição decidi partilhar de forma sucinta, com o objetivo de obter reflexão e comentários, o trabalho que tenho realizado e que é diferenciador nas sessões de coaching com os meus…

Saber mais

Coaching e Estado de Emergência

A autoconsciência encerra em si a autoconsciência emocional, auto-avaliação e autoconfiança e é a “capacidade para identificar e interpretar sentimentos e emoções, e avaliar o impacto que têm sobre o relacionamento com as outras pessoas e o desempenho no trabalho; para fazer uma avaliação realista dos seus pontos fortes e das limitações; para confiar nas…

Saber mais

Blá Blá Blá – Coaching e a Linguagem

O coaching ontológico tem como alicerces a trilogia: linguagem, emoções e corpo. Nesta edição, debruçar-nos-emos sobre a linguagem, tentando dissociar esta da emoção e corpo. Tarefa difícil, porque somos tudo isto! Como seres humanos estamos sempre muito focados em perceber a nossa existência e em encontrar um sentido de vida, sempre numa interpretação constante connosco…

Saber mais

Qual o propósito do Coaching?

Em muitos anos de trabalho em recursos humanos estratégico, considerei sempre que faltava algo nas organizações que “tocasse” as pessoas, no verdadeiro sentido da transformação. Ou seja, o encontro do racional com o emocional. De alguma forma, os projetos têm sempre isso implícito, já que ao falar em mudança é fundamental envolver as pessoas. No…

Saber mais

Coaching e as Emoções

Esta edição é dedicada às Emoções e de que modo estas se transformam em Inteligência. Esta transformação é denominada como inteligência emocional. Esta designação surge por Charles Darwin em 1872. Só a partir da segunda metade do século XX, este tema surge com maior intensidade por diversos autores, nomeadamente Paul Ekman (1967-1972), psicólogo pioneiro no…

Saber mais

Aprender a desaprender

E na edição de Dezembro tínhamos mesmo que falar de aprender a desaprender para nos prepararmos para os desafios de 2020. Quando se conhecem os processos utilizados pelo Ser Humano para aprender é mais fácil consciencializar para desconstruir, o que em coaching significa quebrar aprendizagens que nos impedem de progredir, para voltar a aprender novos…

Saber mais

Perfil do Coach

Nesta segunda edição, abordamos a importância do perfil do Coach – um profissional qualificado, certificado e com experiência, que conduz o Cliente de modo estruturado a quebrar a transparência, ou seja, a encontrar novas perspetivas no seu potencial pessoal e profissional. Em termos de qualificação, os Coaches da Be Valuable desenvolvem a sua prática numa…

Saber mais

Os três pilares do coaching

COACHING Autoconsciência Todos nós sabemos o que é estar consciente de algo. No entanto, a maior parte do tempo vivemos em “transparência” aquilo a que denominamos rotina. O que é a rotina? A rotina é o hábito de fazermos sempre a mesma coisa de determinada maneira. Na linguagem informática, rotina é um pequeno programa constítuido…

Saber mais

António Damásio e os Riscos das Redes Sociais

António Damásio acredita que as redes sociais representam um perigo para a democracia e para a qualidade de vida e classifica o modo como muitas pessoas se expõem como uma “espécie de pornografia pessoal”. “Há riscos evidentes que têm a ver com a exploração do indivíduo e com o desrespeito de valores individuais”, considera Damásio.…

Saber mais

4 Tendências que estão Moldando o Futuro do Mercado de Trabalho

Inteligência artificial, robôs, automação… Você certamente já sabe que a tecnologia está mudando o mercado de trabalho. Mas se engana quem pensa que as tendências para o futuro estão limitadas a isso. Segundo uma pesquisa do LinkedIn, quatro (outros) fatores estão levando a mudanças profundas na relação entre funcionários e empresas. O relatório se baseia em…

Saber mais

Agende uma primeira sessão GRATUITA e sem compromisso